"Foi num exame que eu descobri que tinha o útero bicorno, até então, a suspeita era que eu tivesse um septo no útero. Se fosse um septo, uma pequena cirurgia resolveria, já no caso do útero bicorno não há o que se fazer. A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi se eu poderia ser mãe.
Levei os exames para a minha médica e ela, um anjo de tanta paciência, me explicou que o útero bicorno é um útero que tem uma espécie de parede dividindo ele no meio, deixando-o com duas cavidades. Ela me explicou também que eu posso engravidar sim e que isso pode ocorrer em uma das duas cavidades ou, o que é mais raro, nas duas ao mesmo tempo. Pode ser que eu tenha um pouco de trabalho pra conseguir engravidar, mas ter o útero bicorno não deve impedir isso de acontecer.
Foi importante ter levado logo os exames para a minha ginecologista, mulher tem uma mania incrível de achar que tudo que não conhece é terrível e pensa logo no pior. Procurar por quem entende do assunto ajuda muito a superar a angústia do desconhecido. Hoje eu sonho com a possibilidade de engravidar nas duas cavidades ao mesmo tempo, já pensaram?"
Esse foi o texto da minha primeira convidada, minha irmã, Vivi.
Se você tem uma história interessante, e quer nos contar, manda um e-mail para mamaedetina@gmail.com ! Quem sabe ela não aparece por aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário