Quem segue a minha página deve ter visto um vídeo que eu compartilhem ontem sobre um bebê que foge dos pais e sofre um acidente na escada rolante. Quando compartilhei esse vídeo, eu perguntei o que as pessoas achavam das mochilinhas guia, aquelas que tem uma cordinha pra mãe segurar. Sempre que vejo vídeos de crianças correndo dos pais, lembro dessas mochilas.
Já vi muita gente criticando, dizendo que era tratar o filho como cachorro, que menino foge porquê é mal educado, que mãe que perde o filho é desleixada e por aí vai. Eu, particularmente, não vejo nada disso. Acho que criança que não apronta é porquê tá doente e mãe que não se distrai nem um segundo, não é mãe é um robô. Não estou dizendo que não existem crianças mal educadas, nem mães descuidadas, estou dizendo que uma fatalidade não acontece só com essas pessoas.
Desde que engravidei, eu comecei a ver as outras mães de forma diferente. Nem tudo que acontece aos filhos é culpa da mãe, apesar de ver que a maioria de nós se culpa inclusive pelo que não temos controle. Já vi crianças super bem educadas, daquelas que você pega nelas pra ver se são de verdade, fazendo birra. Já vi mães exemplares procurarem o celular na bolsa e o filho cair e ficar com um galo na testa.
Assim que a minha princesa começar a andar, vou fazer questão de comprar a mochilinha mais linda que tiver pra ela. Para mim, as mochilinhas são uma precaução. Deus me livre de perder a minha filha! Fora que eu acho super fofo os bebês andando super independentes e ao alcance das mãos da mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário