Fui olhar o grupo de mães e alguma delas tinha postado um link e, pela descrição, já tive uma crise de riso. "Ser mãe é se fuder no paraíso." e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: FINALMENTE alguém escreveu um texto de verdade sobre o que é a maternidade! Nem conheço a autora, mas deixo aqui os meus parabéns!
Gente, leiam o texto! A maternidade é uma coisa realmente maravilhosa, mas é exaustiva demais. Não importa o quanto o pai do bebê (ou a família inteira) te ajude. Tem horas que o bebê só vai querer você! E mesmo que alguém diga: "deixa comigo e vai dormir", você não vai conseguir, vai por mim... No primeiro miado que o bebê der, seus olhos vão se arregalar, o alarme vai soar e você vai se sentir a pior pessoa do mundo se não for lá ver o que está acontecendo.
Não vou mentir, tem uns dias que tou pensando em deixar meu marido o dia inteiro com a nossa filha, só pra ver ele cansado como eu... Só de sacanagem mesmo, só pra ver alguém exausto como eu. Maldade, né? Também acho! Eu tenho crises de riso quando eu lembro do que antes era chegar cansada do trabalho. Bicho, eu tou sempre MUITO cansada! E, as vezes, eu me escondo no banheiro só pra ficar sentada na privada e pensar na vida.
O cansaço é muito grande e as vezes bate um desespero, uma vontade de sair correndo e gritando feito louca... Aí o bebê sorri e tudo passa, você esquece de todo o estresse num piscar de olhos, ou melhor, num abrir de um sorriso banguela. E se você me perguntar se quero ter outro filho, responderei sem dúvidas: Sim!!!!
P.s.: dica para os momentos de desespero: gritar no travesseiro realmente funciona!
Nenhum comentário:
Postar um comentário