quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A importância do Papai!

Ontem o meu marido fez essa publicação pra mim no Facebook:

" Todo dia eu peço desculpas pra ela. Todo dia eu agradeço.
Ela sempre pergunta o motivo, mas não consegue enxergar tudo que tem suportado nesses últimos meses.

Eu peço desculpas por você estar sofrendo e eu não poder dividir nem um pouco disso contigo. São tantos enjoos, cólicas, azias, dores.
Você só dorme sentada, não consegue deitar, não pode fazer esforço algum, mesmo assim passa o dia arrumando roupinhas, quartinho, presentinhos.
Você não consegue - e nem pode, comer quase nada do que gosta. Fica sempre chorando por nada. Qualquer coisa te emociona.
Eu não sei o que te dizer, só fico pensando em como te proteger disso tudo. Queria pegar tudo isso e trazer pra mim, pra gente dividir. Não aguento mais te ver assim preocupada.

Eu agradeço por você ter sido uma guerreira, sempre dizer que não é nada de mais, que você é forte e vai conseguir, mesmo sua gravidez tendo sido tão difícil. Eu digo obrigado por você estar carregando nossa bebê, por se preocupar com ela, por lutar pra ela vir saudável, por não desistir de nada, por ser mais forte que eu e aguentar tudo isso por nós dois.

Mesmo que eu passe o tempo que for do teu lado, segurando tua mão, não consigo sentir o mesmo que você. Tem sido difícil né?!
Mesmo eu participando de tudo, mesmo eu sentindo esse amor gigante e inexplicável, eu não consigo mensurar ou explicar o que eu vejo nos teus olhos quando a barriga mexe.

Eu te amo muito! Muito obrigado viu...?  E me desculpa que eu não posso dividir tudo isso contigo. Mas saiba, que do início ao fim, eu vou segurar sua mão, e te carregar no colo se preciso for!"

Esse texto fez crescer em mim a vontade de escrever sobre a importância do apoio do papai. Eu e meu marido brigamos bastante (qual casal não briga? ). Quem o conhece sabe como ele é chato e quem me conhece sabe como eu sou cabeça dura. Mas a gente tem uma cumplicidade,  uma amizade, um carinho e um respeito muito especial.  A nossa relação é maravilhosa! E nós temos crescido muito com a chegada da nossa princesa.
Desde sempre, o meu marido me apoiou em tudo e isso se intensificou quando fiquei grávida. Ele faz questão de me acompanhar em todas as ultras e consultas, arranjou até paciência pra ir no shopping pra resolver as coisas da lista do chá de bebê. Se eu passo mal, ele fica doidinho... Essa noite ele tava tremendo de frio, todo coberto com o edredom, quando eu perguntei pq ele não aumentou a temperatura do ar, a resposta foi: "é que você tava suando e eu posso aguentar o frio".Ter o meu marido sempre presente e me ajudando, inclusive nas tarefas de casa, tem facilitado muito as coisas pra mim.
Eu vivo chorando por qualquer coisa, mas ele sempre me abraça e nunca diz pra mim que é frescura (apesar de ser em 80% das vezes). Pra vocês terem noção,  no dia que descobri as estrias na minha barriga,  passei umas duas horas chorando sem parar... Ele me abraçou e fez uma pesquisa na Internet pra saber os tratamentos e os tipos de estria. Devia ser lei, toda mulher ter ao seu lado um homem que a apoia e participa da gestação. E eu, eu sou uma mulher muito abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário