quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Novidades da semana!

Ontem foi dia de consulta com a obstetra, só notícias boas! Peso controlado, ganhei somente 1 kg, coraçãozinho batendo lindo, Valentina saudável e animadíssima na minha barriga. Minha barriga cresceu o dobro do previsto, seis centímetros em um mês, acho que foi por isso que a minha barriga encheu de estrias. Novos exames foram passados e a próxima consulta já está marcada.

Hoje eu não acordei bem, muito cansaço,  não consegui dormir direito por causa do refluxo.  Passei a manhã deitada, mas resolvi mudar essa situação de tarde. Hidratei os cabelos, fiz as unhas, depilação... Animação! O papai anda preocupado e eu quis mostrar a ele que eu sou forte e que estou bem, apesar das dificuldades. Ele sabe que não tem sido fácil pra mim e tem me ajudado muito.

Sábado nós iremos a um curso de gestantes e papais, acho que vai ser legal aprendermos coisas novas juntos e pro papai ver que outras gravidinhas passam pelas mesmas coisas que eu. Quando se fala sobre gravidez,  normalmente, as dificuldades são amenizadas e a gente acaba esquecendo que as coisas acontecem diferentes com cada pessoa. Estou muito animada pra esse curso, depois conto a vocês como foi!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Obrigada, Senhor!!!

Este último trimestre tem sido beeeeem difícil, a ansiedade e as dificuldades trazidas pela aproximação da chegada de Valentina tem crescido consideravelmente a cada dia. Já comentei com vocês que há algum tempo não consigo dormir deitada, agora, está difícil até pra dormir sentada! hehehe O refluxo está cada vez mais forte e a azia também. Tem as estrias... Meus pés e mãos tem inchado com frequência e eu tenho monitorado a minha pressão constantemente, morro de medo que ela suba. Continuo tentando controlar o açúcar, apesar da taxa de glicose ter normalizado. Acredito que nenhum cuidado nessa altura do campeonato é demais, falta tão pouco...

Falando assim, parece que só tem acontecido coisa ruim, né? Mas não é não, eu juro! Eu falo isso pra que vocês vejam que nem tudo são flores, mas que as partes boas superam as ruins. Não há nada mais gostoso que sentir os chutes cada vez mais fortes, sinal de que minha bebê está bem e está crescendo. Entrar no quartinho dela e já sentir aquele cheirinho delicioso de bebê.. Humm.. Sério, tem coisa melhor? Dá vontade de passar o dia arrumando e desarrumando as coisas dela procurando o melhor lugar pra tudo! Outra coisa fantástica é acompanhar a contagem regressiva e os progressos do bebê (eu uso um aplicativo no celular pra isso). 

Valentina teve três chás de bebê! Essa bagunceirinha vai gostar de uma festa igual a mamãe. O primeiro foi no trabalho da vovó materna e foi muito legal, o setor da vovó estava uma animação só! O segundo foi com a família e os amigos da mamãe e do papai, foi organizado pelas minhas tias lindas! Foi um sucesso! O terceiro foi lá na igreja e foi lindão! Teve palavra feita pelo Pastor Carioca que é amigão do papai e da mamãe e foi uma palavra lindona e emocionante, mamãe se segurou e nem chorou (milagre!). Deus tem sido muito maravilhoso conosco, só temos o que agradecer... São tantas bençãos... 

Os chás me ajudaram a controlar a ansiedade e a ter a certeza de que tudo dará muito certo. Antes dos chás eu andava muito ansiosa e estava sempre com aquela sensação de que estava faltando muita coisa. Agora a malinha da maternidade de Valentina já está pronta, falta só a minha e a do papai. O quarto de Valentina também está preparado pra recebê-la. E mesmo com refluxo, azia e estria, estou cada dia mais feliz! Não vejo a hora de ver o rostinho da minha princesinha!

P.S.: Queria deixar aqui um agradecimento especial pras tias Vivi e Vanessa que tem sido muito presentes e tem tido uma participação bem especial na minha gestação!


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A importância do Papai!

Ontem o meu marido fez essa publicação pra mim no Facebook:

" Todo dia eu peço desculpas pra ela. Todo dia eu agradeço.
Ela sempre pergunta o motivo, mas não consegue enxergar tudo que tem suportado nesses últimos meses.

Eu peço desculpas por você estar sofrendo e eu não poder dividir nem um pouco disso contigo. São tantos enjoos, cólicas, azias, dores.
Você só dorme sentada, não consegue deitar, não pode fazer esforço algum, mesmo assim passa o dia arrumando roupinhas, quartinho, presentinhos.
Você não consegue - e nem pode, comer quase nada do que gosta. Fica sempre chorando por nada. Qualquer coisa te emociona.
Eu não sei o que te dizer, só fico pensando em como te proteger disso tudo. Queria pegar tudo isso e trazer pra mim, pra gente dividir. Não aguento mais te ver assim preocupada.

Eu agradeço por você ter sido uma guerreira, sempre dizer que não é nada de mais, que você é forte e vai conseguir, mesmo sua gravidez tendo sido tão difícil. Eu digo obrigado por você estar carregando nossa bebê, por se preocupar com ela, por lutar pra ela vir saudável, por não desistir de nada, por ser mais forte que eu e aguentar tudo isso por nós dois.

Mesmo que eu passe o tempo que for do teu lado, segurando tua mão, não consigo sentir o mesmo que você. Tem sido difícil né?!
Mesmo eu participando de tudo, mesmo eu sentindo esse amor gigante e inexplicável, eu não consigo mensurar ou explicar o que eu vejo nos teus olhos quando a barriga mexe.

Eu te amo muito! Muito obrigado viu...?  E me desculpa que eu não posso dividir tudo isso contigo. Mas saiba, que do início ao fim, eu vou segurar sua mão, e te carregar no colo se preciso for!"

Esse texto fez crescer em mim a vontade de escrever sobre a importância do apoio do papai. Eu e meu marido brigamos bastante (qual casal não briga? ). Quem o conhece sabe como ele é chato e quem me conhece sabe como eu sou cabeça dura. Mas a gente tem uma cumplicidade,  uma amizade, um carinho e um respeito muito especial.  A nossa relação é maravilhosa! E nós temos crescido muito com a chegada da nossa princesa.
Desde sempre, o meu marido me apoiou em tudo e isso se intensificou quando fiquei grávida. Ele faz questão de me acompanhar em todas as ultras e consultas, arranjou até paciência pra ir no shopping pra resolver as coisas da lista do chá de bebê. Se eu passo mal, ele fica doidinho... Essa noite ele tava tremendo de frio, todo coberto com o edredom, quando eu perguntei pq ele não aumentou a temperatura do ar, a resposta foi: "é que você tava suando e eu posso aguentar o frio".Ter o meu marido sempre presente e me ajudando, inclusive nas tarefas de casa, tem facilitado muito as coisas pra mim.
Eu vivo chorando por qualquer coisa, mas ele sempre me abraça e nunca diz pra mim que é frescura (apesar de ser em 80% das vezes). Pra vocês terem noção,  no dia que descobri as estrias na minha barriga,  passei umas duas horas chorando sem parar... Ele me abraçou e fez uma pesquisa na Internet pra saber os tratamentos e os tipos de estria. Devia ser lei, toda mulher ter ao seu lado um homem que a apoia e participa da gestação. E eu, eu sou uma mulher muito abençoada!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Preciso de uma banheira com gelo!

Esse calor tá me matando... Tomo banho e já saio suada do banheiro.  O ar condicionado está na potência máxima e eu ainda estou com calor. Cozinhar tem sido um tormento,  parece que eu que estou indo pro forno.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A preparação!

Mamãe começou a lavar as coisinhas da princesa Valentina!  Quero deixar tudo pronto pra poder curtir o final da gestação. Tenho estado cada vez mais cansada... A barriga pesa um bocado,  os seios também. Meus pés não estão aguentando o peso, meu calcanhar é uma dor só.

Tem sido cada dia mais difícil dormir e descansar,  é complicado achar uma posição confortável.  E quando eu acho,  com pouco tempo,  alguma coisa começa a incomodar. Ainda tem o calor!  Parece que estou dentro de um forno sempre,  mesmo que eu esteja no quarto com o ar ligado no máximo.

É uma agonia,  mas é bom demais!  É a oportunidade de ver a todo instante como Deus é maravilhoso,  é um milagre que tem acontecido dentro de mim a quase oito meses! É lindo,  né?