Juro, eu sempre achei que eu seria uma daquelas grávidas super glamurosas que exibem suas barrigas em cima de saltos altos, vestidas com vestidos pra dar ênfase à barriga e com maquiagens impecáveis! Mas, foi tudo ao contrário! Percebi que não havia glamour nos enjôos, nessa azia que me persegue, nos refluxos... E não adianta nada eu ter saído do sutiã 40 pro 46 se meu marido não pode nem se aproveitar do silicone natural. Se EU não posso me aproveitar do silicone natural. Gente, dói tudooooo!
Abri mão do sonho de ser uma grávida glamurosa. Estou tentando, pelo menos, ser estilosa. Mas isso também é mega difícil! Não tem sapato mais horrível no mundo do que uma crocs, paguei minha língua, comprei uma desgraça daquela. Por que precisava ser tão confortável? Até as roupas que eu comprei, pra usar durante a gestação, passam a não caber mais de um dia pro outro. Estou ficando cada dia mais pirangueira e é capaz de, daqui pro final da gestação, eu ficar andando só de roupão.
Até tento me maquiar, dar pelo menos um up na face. Mas, é sério, quando você pensa que vai chegar cansada, pesada e, normalmente, passando mal, você chega a quase desistir. Meu cabelo tá um bagaço e eu estou nessa dúvida insuportável entre cortar e deixar crescer. Absurdo isso de não ter um tratamento que uma grávida possa fazer pra dar um jeito na juba.
Tudo muito estressante, mas basta um chute e a mamãe esquece o cabelo horrível, as roupas que não cabem e até que está calçando uma crocs (bendito seja o inventor dessa nuvem para os pés! ). Mamãe se sente sempre a mais bonita e especial das mulheres só por que você me chutou, princesa! Quando eu vou arrumar suas coisinhas e vejo os presentinhos lindos que você tem ganhado, eu vejo como eu sou abençoada! Você já é tão amada por todo mundo que mamãe não cabe em si de tanto orgulho.
Seu papai tá dormindo agora, ele queria ter acordado cedo, mas passou a noite cuidando de nós duas. Está bem difícil pra ele também, mas ele tem se mostrado muito forte! Aposto que ele também achou que seria mais fácil, mas você precisa ver o rostinho dele sempre que ele vê e toca na minha barriga.
Descobri que o glamour está nessas pequenas coisas. Num olhar emocionado do papai, numa brincadeira do vovô: "já te disseram que tu tá buchuda? ", com vovó dizendo que não vai ser chamada de vovó e na tia que quer pedir no trabalho pra trabalhar em casa quando você chegar! O glamour está no afeto que os nossos amigos tem por você, eles se preocupam com você de verdade, dá pra ver como eles já te amam! No final das contas, eu sou a grávida mais glamurosa do mundo, filha!