Desde que engravidei, resolvi que gostaria que meu bebê tivesse hábitos saudáveis de alimentação. Comecei primeiro pela alimentação da casa, nada de faça o que eu digo e não o que eu faço. Brócolis, couve, cenoura, pepino, alface, tomate... Tudo inserido na rotina diária! Salada, muita salada pra mamãe e pro papai.
Confesso que o mais difícil foi, e é, me livrar da Coca-cola. Gente, eu sonho com uma coca bem gelada, daquela quase congelada com uma rodelinha de limão... Vixe, só de falar deu água na boca! Bem, sempre que posso, e que a gula deixa, troco o refrigerante pelo suco. Troquei também o hambúrguer pela salada e viciei! Sempre que alguém me pergunta o que quero comer a primeira coisa que me vem à cabeça é salada. Isso é impressionante, já que sempre comi muita besteira e não gostava de verduras e saladas.
O problema de toda essa mudança foi o acréscimo nos custos. Vocês já pararam para observar que nos restaurantes e lanchonetes, o copo de suco sempre é mais caro que uma lata de refrigerante? Os legumes e verduras, precisam ser comprados com uma certa frequência, já que estragam fácil. Onde foram parar as feirinhas de bairro? Gente, no supermercado é tudo muito caro. Dá uma olhada no preço do alface orgânico! A pessoa quase precisa vender um rim pra comprar.
Descobri que várias mamães tem essa preocupação e ficam presas nesse impasse: alimentação saudável x gastos. Não está fácil pra ninguém! Bem, enquanto não fico rica, vou procurando formas de economizar... Descobri um lugar ótimo pra comprar polpas de frutas e carnes mais barato. As verduras e os legumes, compro nos dias de promoção num mercado perto da minha casa e o que não estraga tão rápido, prefiro comprar onde se pode comprar em grande quantidade, sai mais barato.
E vocês, como fazem pra economizar e equilibrar a alimentação da casa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário