Eu mal engordei durante a gravidez e perdi todo o peso que ganhei pouco tempo depois do parto. O problema é que amamentar dá fome e quando o leite foi embora, a fome ficou. Misericórdia, eu tenho vontade de comer o tempo todo. Eu e meu marido.
Já falei a vocês que a gente deu uma modificada na alimentação quando descobrimos a gravidez. Agora sempre tem muita verdura e muito legume aqui. Só que a gente continuou comendo muita besteira, muita mesmo. Resolvemos que vamos levar à sério essa questão e realmente nos esforçar pra perder peso. E demos a largada ao projeto #Menos10.
Eu tenho um problema sério com dietas, por que odeio me sentir privada das coisas. Então, resolvi comer menos as besteiras, fazer exercícios e tentar controlar a gula. Já sei que vai ser muito difícil largar o refrigerante e a minha amada farinha láctea (Nutri, não me mata!), mas eu estou determinada. Ah, a minha amiga Dani que é nutricionista, está acompanhando a gente. Até agora, a coitada só teve decepção, mas vamos que vamos!
Pra resolver a questão do exercício, eu baixei um aplicativo que tem treinos de 5 minutos diários. Todo mundo sabe que quem tem bebê pequeno em casa não tem tempo pra nada e que o único exercício que a gente faz é carregar o bebê pra todo lado. Resumindo, Tina dorme, mamãe faz os exercícios e depois vai fazer o resto das coisas de casa. O exercício tem que ser assim que ela dorme pra eu não deixar de fazer.
Vou contando as novidades pra vocês de acordo com o decorrer do projeto. Vão ter muitos deslizes por que eu sei que sou descontrolada com comida: "boca foi feita pá cumê, eu fui feita pá cumê!". Espero não desistir do projeto e vocês tem que me ajudar, me incentivem e não me ofereçam comida! Hehehe
P.S.: ¹ O aplicativo dos exercícios é o Sworkit.
² A minha Nutri querida também dá consultoria alimentar, o nome dela é Daniela Pereira e você pode achar ela pelo telefone (81) 99914-3244 ou pelo e-mail: danipsnutri@gmail.com .